Insegurança nas creches de Florianópolis

A notícia dos sequestros das crianças nas portas de creches em Florianópolis, está em alta nas redes sociais, e em todos os jornais de Santa Catarina, sete seriam os casos de tentativas de sequestro. Tamanha foi a repercussão do caso, que o prefeito César Souza Jr. publicou nota oficial falando sobre o ocorrido e que seria criado um plano de segurança para coibir os “sequestradores”.

A grande verdade é que dos setes casos, apenas um foi registrado B.O, os outros casos foram apenas especulações não confirmadas.

Dessa forma, a população chega a conclusão de que tanto as creches, como as escolas, faculdades, etc, não possuem uma segurança efetiva. E fica a pergunta, o que deve ser feito para aumentar a segurança?

Hoje em dia já existem dispositivos de segurança para ao menos monitorar e alertar, como CFTV e alarmes, controles de acesso para impedir a entrada de pessoas não autorizadas, fechaduras com maiores resistências, como é o caso das fechaduras eletroímãs, entre outros.

A Automatiza possui soluções voltadas para as instituições de ensino. Esse sistema de segurança é eficaz no processo de liberação de acesso apenas para pessoas cadastradas, aumentando a segurança dos profissionais e alunos. Além disso, com o uso do software da Automatiza, é possível baixar relatórios e  administrar os acessos aos locais sabendo os horários e quem acessou. É possível administrar, gerenciar e controlar o acesso de funcionários e alunos num único sistema. Esse sistema é mais voltado para as Universidades, mas no caso de creches e escolas, podem ser utilizados produtos como vídeo porteiro prox que controla o acesso de pessoas do ambiente externo para o interno e ainda facilita a entrada dos funcionários que estarão cadastrados, interfones, leitores em geral em que a pessoa só terá acesso se for cadastrada anteriormente, e a fechadura eletroímã aumentando a resistência de portas e portões.

O maior agravante desses crimes é não prevenir antes de acontecerem!

Conheça nossas soluções e nossos produtos e previna-se!